6 de outubro de 2009

Ciclo Um Actor-Um Músico_Nocturno



 Sinopse

Gritos de revolta e de angústia de uma mulher durante a noite.
A narrativa desenrola-se em vários piques emocionais: susto e desespero de estar acordada, o medo da escuridão e tudo o que está por de trás do obscuro e fantasia, que os seu subsconsciente/imaginário cria. tenta refugiar-se em momentos e memórias de delírio e puro êxtase.

O Ciclo Um Actor-Um Músico é um desafio que a Lendias se propôr no início deste ano. Consiste em apresentar regularmente performances que juntam um actor, um músico, um luminotécnico e a obra de um poeta português.
 Numa primeira fase destruímos os versos, a sequência e o ritmo dos poemas. Procurámos criar um texto novo, mais narrativom, mas sem acrescentar uma única silaba às palavras do poeta. Este ciclo que se iniciou com Pele de Cristal, tem como premissa a cumplicidade artística entre um actor e um músico: procuramos o improviso nas emoções das palavras. Como desafio que é, permitimos apenas que os intervenientes se enocntrem no ensaio geral e no dia do espectáculo, como o calor e o frio da adrenalina, desenhador de luz, actriz e músico bebam do mesmo néctar e respirem em tempos ausentes.

Ficha Técnica

a partir da obra de José Régio
Direcção António Revez
Performer Marisela Terra
Músico Jorge Moniz (percussão)
Desenho de Luz e Operação Ivan Castro
Produção Rafael Costa
 Outras Performances do Ciclo Um Actor-Um Músico

 



Uma Produção Lendias d'Encantar, 2009

Sem comentários: